Primeiras Impressões: Sid Meier’s Civilization V

by

Cabeçalho

Salve galera!!!

Estou de volta pra segunda “Primeiras Impressões” [PIADA TOSCA DETECTADA]!!!

E mais uma vez pra falar de games, dessa vez, a versão mais recente de um verdadeiro clássico dos RTS’s: Civilization.

Vamos nessa? “Você consegue construir uma civilização que vencerá o teste do tempo?”

Antes de mais nada, segue a sinopse marotamente traduzida:

01

“O Maior Jogo de Estratégia em Turnos Retorna!

Torne-se o Comandante do Mundo estabelecendo e liderando uma civilização do alvorecer da humanidade até a era espacial: Inicie a guerra, conduza a diplomacia, descubra novas tecnologias, enfrente de igual para igual alguns dos maiores líderes da história e contrua o mais poderoso império que o mundo já viu”

02

Não vou negar que não joguei nenhuma das edições anteriores do “Civ”, como o jogo é carinhosamente chamado pelos jogadores de longa data, e que comprei ele com a idéia de que jogaria um “Age of Empires” mais realista. Por conta disso, estranhei totalmente a mecânica quando iniciei o tutorial. Porém, me acostumei rápido com ela e atualmente até prefiro o sistema de turnos utilizado, pois oferece mais tempo para que você possa pensar no próximo movimento.

O jogo, apesar de bonito, não tenta chamar a atenção pelos gráficos, não superando em nada os RTS’s e MOBA’s mais recentes. Também não há um modo campanha com uma história definida. Você simplesmente escolhe um líder (ou deixa a máquina escolher por você) e faz o melhor para que a civilização que você comanda se torne a maior (e única) no mundo.

03

“Civ” é um game viciante. Você cria rivalidades com os outros líderes, antipatia em relação aos mais estúpidos e ousados, forma alianças de conveniência que hora ou outra terão que ser desfeitas, faz o possível para expandir seu império e defendê-lo dos bárbaros. As possibilidades são inúmeras, dependendo do líder escolhido e da estratégia de crescimento.

Nem tudo são flores, porém. As partidas de “Civ” são extremamente demoradas, razão pela qual ainda não me arrisquei no modo online. Pra se ter uma idéia, ainda sou um iniciante, terminei apenas uma partida e já conto com mais de 20 horas de jogo. Traduzindo, se você é um gamer mais casual ou não tem muita paciência, fique longe. Mas se você tiver paciência, você vai longe.

04

“Civ” já é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Uma franquia que já venceu seu teste do tempo…

Hasta!

Tags: , , , ,

Deixe um comentário